Saiba informações preciosas para contratar um bom técnico de ar-condicionado

Infelizmente, não só aqui no Brasil mas também em muitos outros países, existem profissionais que ao invés de fazerem um bom serviço acabam sendo um péssimo exemplo para sua profissão. E isso não é diferente no ramo de ar condicionado.

Você pode acabar escolhendo um profissional que ao invés de ajudar você, acabe prejudicando, trazendo problemas e desperdiçando seu dinheiro.

Infelizmente são diversas as reclamações dos clientes em relação a profissionais técnicos de ar condicionado.

Woman Stressed Listening To A Loud Complaint

Nós separamos abaixo as principais reclamações dos clientes. Veja abaixo:

Principais reclamações dos clientes

São 3 essas reclamações principais.

– O famoso “jeitinho brasileiro”: os clientes reclamam que os profissionais técnicos de ar condicionados comumente fazem gambiarras nas instalações. Ao invés de prezarem pela boa qualidade do serviço, acabam fazendo vários tipos de improviso nas instalações de ar condicionado, alguns deles até bastante perigosos ou bem desagradáveis. Uma das principais gambiarras está ligada ao dreno da água, o qual os muitos técnicos não dão a devida atenção.

– Ficam criando problema onde não tem: a mentira costuma ser amiga de muitos profissionais, que para aumentarem seu faturamento, acabam inventando problemas. Muitas vezes levam até à troca de peças que não tem nenhuma necessidade de se fazer.

Cobram muito acima do justo: isso ligado a criação de problemas ou não, existem técnicos que acabam superfaturando seus serviços e se aproveitando dos seus clientes.

Com certeza são ações injustificáveis. Por isso, para você não cair nessas furadas separamos as informações que você precisa ter em mente na hora de contratar um bom profissional técnico de ar condicionado.

Principais informações para contratar um bom profissional técnico de ar condicionado

Leia com atenção as dicas abaixo para você acertar na contratação da melhor forma possível.

Tente contratar um profissional que seja da marca autorizada do seu aparelho de ar condicionado. Porém, se você não puder e precisar contratar um profissional que não seja autorizado, então peça garantia do serviço e emissão de nota fiscal. Dessa forma, se algo der errado, se você tiver problemas com o serviço realizado por esse profissional você terá como recorrer.

Sempre é bom contratar um profissional que já tenha boas referências, principalmente no caso de não ser um técnico autorizado.

O preço está muito baixo? Desconfie.

Detail of small money

Tenha muito cuidado, pois o barato pode sair caríssimo. Verifique antes a média desse tipo de serviço aí na cidade onde o serviço será realizado. Entretanto, tenha em mente que não há um preço padrão para instalação de aparelhos de ar condicionado. Por isso é importante contratar alguém que já tenha uma boa referência, porque se ele também tiver um bom preço além da qualidade já atestada, melhor ainda, claro.

Quando for realizar seus orçamentos, pergunte tudo, tire todas as dúvidas, não fique só no preço. Saiba o que o serviço inclui, qual o tempo de garantia, o que exatamente a garantia cobre ou não.

Vai precisar instalar em algum lugar alto? Então verifique antes de contratar que o técnico tem os equipamentos específicos para isso, para evitar dor de cabeça depois.

Fique de olho! A instalação de aparelhos de ar condicionado, em sua maioria, requer um bom tempo e dedicação. Por isso, no geral, o máximo que se pode instalar por dia, por cada profissional técnico são 3 aparelhos de ar condicionado. Se ele for fazer mais do que 3 instalações por dia, preocupe-se, pois é muito provável que haja queda da qualidade do serviço. Sempre exija qualidade.

Programe-se.

Ocorre muito é em determinadas épocas do ano os melhores técnicos de ar condicionado ficam com suas agendas lotadas. Você pode ter que esperar semanas pelo atendimento, então é melhor se programar direitinho para não ficar frustrado depois.

Conclusão

Leia com atenção as informações acima. Com elas você terá grande chance de contratar um bom profissional e evitar dores de cabeça.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *