Quanto de energia o ar condicionado gasta?

Está pensando em comprar um ar condicionado mas está com medo do gasto com a energia elétrica que ele vai trazer?

Posso dizer que você não é o único, isso é bem comum, ainda mais nesses tempos de crise em que o país está vivendo. Por outro lado, também não dá para ficar sem o ar condicionado com esses dias ainda mais quentes.

Com isso em mente preparamos esse artigo de hoje com vários esclarecimentos sobre os gastos de energia com o ar condicionado.

Leia até o final, você vai gostar!

Existe diferença de gasto entre um aparelho e outro?

Existe diferença?

A verdade é que sim, cada aparelho de ar condicionado tem um nível de consumo diferente do outro. Isso varia de modelo para modelo. Além disso, deve ser observado os BTUs. Quanto mais BTUs, mas gastos com a energia elétrica.

Por esse motivo é necessário que ao fazer sua escolha você identifique a potência de BTUs que precisa para o ambiente em que o ar condicionado será instalado. Se você escolher um ar condicionado com potência insuficiente para ao ambiente que você deseja, ele vai gastar mais energia. E se escolher com potencia além do que precisa, também vai gastar mais energia.

Fazendo a escolha da forma correta já vai evitar que você tenha um consumo de energia elétrica além do que é realmente necessário.

Também é bom que você escolha os aparelhos de ar condicionado mais modernos, no geral, eles têm um consumo de energia elétrica mais moderado, sendo mais econômicos e eficientes nessa questão. Esteja atento a isso.

Agora nós veremos outros parâmetros que interferem no gasto de energia elétrica.

 

O que mais interfere no gasto de energia elétrica?

Um dos aspectos de interferência no consumo de eletricidade você já viu, que estão relacionados ao BTUs adequados para o ambiente que você deseja instalar o ar condicionado.

Tomada

Veja outros influenciadores

O ar condicionado terá dificuldade de resfriar o ambiente com muitos outros aparelhos eletrônicos em funcionamento no mesmo local. Isso vai gerar um consumo maior de energia.

Pessoas entrando e saindo com frequência do local também gasta muita energia.

Ficar abrindo e fechando portas e janelas também gasta muito mais energia.

Ficar ligando e desligando muito o aparelho de ar condicionado também não é nada bom.

Um ar condicionado mal instalado também pode causar problemas para seu bolso e sua conta de luz. Procure sempre um profissional técnico da área para fazer a instalação devida.

Além disso, claro, o tempo que seu aparelho de ar condicionado ficar ligado também vai interferir no consumo de energia elétrica.

Veja mais informações importante a seguir.

Quer descobrir quanto o ar condicionado vai gastar de energia?

Pode parecer complicado, mas não é, basta seguir a fórmula abaixo.

Eletricidade

P x T x D/ 100

Significado:

P: Potência do seu ar condicionado (watts)

T: Tempo que ele vai ficar ligado por dia

D: Quantos dias no mês você vai deixa-lo ligado

Pegue o resultado dessa conta e multiplique por quanto custa um Kwh (o preço de um Kwh que é cobrado pela empresa que fornece eletricidade na sua região).

Pronto, com isso você já sabe o quanto seu aparelho de ar condicionado consumirá por mês.