Você sabe qual é a temperatura ideal para seu ar condicionado?

Como escolher a temperatura certa para ajustar o ar condicionado? Isso sim é motivo de discussão em muitas famílias, cada um quer uma temperatura diferente. Pior ainda nos dias mais quentes, muito difícil de definir a temperatura ideal.

Ainda existem mulheres que não gostam da relação sexual em ambientes muito frios. Por outro lado, há os que dizem que o frio ajuda a retardar a ejaculação, o que seria uma ótima ajuda para os homens que não sabem como não gozar rápido (saiba mais aqui).

Tem também a questão de que cada local necessita de uma temperatura diferente. Vamos abordar exatamente isso aqui.

São muitos dilemas e isso gera confusão. Mas vamos tentar acabar com isso. Nesse artigo de hoje você verá como escolher uma temperatura adequada.

Será que conseguiremos agradar a gregos e troianos? Veja a seguir.

Qual a temperatura ideal para dormir?

Você já tentou dormir com o ambiente congelando? Ou suando por todo o corpo?

Pois é, não é muito bom, não é mesmo?!

Temperatura ideal para dormir

É difícil dormir com o ar condicionado muito frio ou muito fraco. Ou você fica tremendo e não dorme, ou fica rolando de um lado para outro da cama e não dorme. Sem contar que pode ressecar a garganta, causa tosse e espirro ou até dificultar a respiração. É necessário encontrar uma temperatura ideal.

Existe uma orientação para esses casos. Mantenha o ar condicionado entre 20° a 23º C. Isso vai evitar a maioria dos problemas. Existe ainda a possibilidade de adquirir um aparelho de ar condicionado que tenha funções específicas para o período noturno.

A vantagem disso, dessa função noturna, é que o aparelho vai regular automaticamente o funcionamento dele mesmo. Ele pode aumentar, reduzir, ligar ou desligar durante a noite, caso seja realmente necessário.

Qual a temperatura ideal para o ambiente de trabalho?

Esse é bem difícil de se chegar a uma decisão que agrade a todos, pois é um ambiente que, geralmente, tem muitas pessoas presentes e circulando. É óbvio então que uns sentirão mais calor enquanto outros sentirão mais frio, deixando a escolha complicada.

Temperatura ideal para trabalhar

A sorte é que existe uma padronização que pode ser utilizada em tais locais. A própria ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária)  tem algumas orientações sobre isso.

De 23° a 26° C é o indicado. Essa temperatura visa evitar que o ambiente fique extremamente frio ou extremamente quente. Dessa forma, o desenvolvimento do trabalho no local não sofrerá interferência negativa da temperatura.

É importante salientar que você deve resistir a vontade de colocar a temperatura no mínimo. Lembre-se sempre, o ar condicionado tem por objetivo refrigerar o local e não transformar em uma geladeira em grande escala.

Para escolher o melhor tipo de ar condicionado: veja este artigo

Qual a temperatura ideal para o bebê?

No caso das crianças, o ideal é até usar ventilador, porém, em algumas situações o ventilador não resolve, então é hora de usar o ar condicionado.

Para essa situação colocamos aqui um vídeo que explica de forma bem clara. Assista agora e tire suas dúvidas sobre a temperatura ideal para o quarto do bebê. E até mesmo como e quando utilizar o ventilador, ao invés do ar condicionado.

Conclusão

Agora sim você já pode definir a temperatura ideal do ar condicionado e acabar com as brigas. E sempre que precisar tirar dúvidas sobre ar condicionado volte aqui na HD CLIMA. Estamos aqui para ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *