Conheça os Tipos de Ar Condicionado e Saiba Como Escolher o Seu

Quem é que não gosta de um friozinho? Um clima agradável…

Dizem até que faz bem para quem sofre de ejaculação precoce, pois retarda a ejaculação. Que bom neh! Homens que sofrem disso vão adorar! Mas como isso não é comprovado vale a pena aprender como não gozar rápido e se garantir com um especialista ou técnicas.

Mas com esse problema ou não, eu sei que se você chegou até aqui é porque você está cheio de dúvidas para escolher o seu aparelho de ar condicionado.

Está na dúvida entre qual é o melhor aparelho de ar condicionado para adiquirir? Não tem a mínima ideia de qual seja a diferença entre um ar condicionado split e um ar condicionado de janela? E você tem conhecimento do ar split cassete e split canto teto?

Parece meio complicado, não é?! Mas calma, aqui, neste artigo você saberá sobre cada um deles e muito mais. E vai se ver livre do sofrimento do ventilador! rsrs

Se livre do calor, escolha seu ar condicionado

Você vai aprender sobre os tipos de ar condicionado e conseguirá distinguir e escolher o melhor e mais indicado para você. Esse conhecimento é necessário já que cada aparelho de ar condicionado serve para atender um tipo de necessidade.

Acredite, não existem tantos tipos à toa!

As dicas que vamos dar a você farão com que se sinta seguro para fazer sua escolha. Vamos lá!

Orientações Prévias

Antes de ler os textos a seguir é muito importante que você tenha em mente sempre qual é a sua necessidade.

Isso vai fazer com que você tome a melhor decisão ao escolher seu aparelho de ar condicionado.

Além disso, é importante que você tenha bem esclarecido até que preço você está disposto a pagar em um aparelho.

Tipos de aparelhos de ar condiciona e suas diferenças

Veja a seguir cada um deles.

 

Janela

Esse provavelmente deve ser o que você mais deve ter visto. Ele é bem comum em casas e apartamento. Precisa ficar dentro de um buraco na parede e são mais compactos de forma geral. No mesmo gabinete fica tanto a condensadora quanto a evaporadora.

Window Split

Esse aqui não passa de uma grande mistura. Podemos dizer que é uma fusão entre o ar condicionado de janela e o ar condicionado split. Ele também precisa de um buraco na parede, semelhante ao de janela, para ser instalado. Nesse buraco é onde fica a condensadora do aparelho.

Split Hi-Wall

Ar condicionado Split comum

Esse tem se popularizado muito, você também já deve ter visto bastante ele por aí. Ele é instalado direto na parede. Possui um design muito bonito e tecnologia avançada. A instalação ocorre no alto da parede, por esse motivo, o ar é bem distribuído. É bem indicado para pequenos ambientes.

Multisplit

Esse é bem interessante, ele é semelhante ao split de janela comum, entretanto, ele pode climatizar até 8 ambientes ao mesmo tempo. Ele tem uma unidade externa e pode ter até 8 unidades internas, umas em cada ambiente. Caso não haja espaço externo suficiente essa é uma boa opção a ser usada.

Portátil

Ele é composto apenas de uma parte, como o de janela. Porém é bem fácil de ser transportado para outros ambientes com bastante facilidade. Desde que esteja perto de uma janela, pode ser muito bom para pequenos ambientes.

Split Cassete

Para quem não deseja interferências no teto ou no forro, o split cassete é ótimo. Ele pode ser instalado no teto e possui 4 saídas para distribuir melhor o ar.

Split Piso-teto

Esse modelo é mais indicado para ambientes maiores, salões grandes, ambientes comerciais. A vantagem é que poder instalado tanto no piso do ambiente quanto no teto, dependendo da necessidade.

Split Canto Teto

Ele se parece um triângulo. Tem esse formato para ser instalado no canto do teto do ambiente. Com seu design diferenciado é melhor indicado para ambientes de médio porte.

Split Quatro Lados

Esse ar também possui 4 saídas para distribuição, porém não precisa ser instalado dentro do teto. Sua instalação é no centro do teto, pode ser também no canto ou até mesmo lateral. Bem indicado para ambientes de médio porte.

Duto

Esse modelo é indicado para grandes ambientes, geralmente comerciais, como shoppings, por exemplo. Climatiza vários ambientes ao mesmo tempo, porém não é possível controlar a temperatura de cada ambiente separadamente.

Ainda está com dúvidas?

Se estiver com dúvidas, mesmo com todas as explicações acima, não tem problema. Por isso coloquei esse vídeo aqui, para tirar qualquer dúvida sua que ainda restar sobre os aparelhos de ar condicionado.

Assista, você vai gostar.

Conclusão

Ninguém precisa aguentar todo esse calor do Brasil com tantas opções de ar condicionado.

Agora que você já conhece todos esses tipos e teve acesso as vantagens e desvantagens de cada um deles, já pode escolher o seu.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *